quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Incertezas

 Hello peoples, tudo certo com vcs?

Por aqui tudo fluindo na medida do possível, mas confesso pra vocês, algumas coisas poderiam estar melhores, maass.. não cabe a mim, consequentemente então, a vida segue.


Tenho pensado com mais carinho aqui no blog, no que escrever e quando falar, então a maioria dos textos eu escrevo baseado no meu estado emocional do momento. Hoje vou escrever sobre aceitação, um tema tanto quanto complexo visto à forma como eu enxergo e lido com isso.

Obvio que quando falo sobre aceitar algo, no meu caso decai sobre a minha condição, tenho pensado bastante em como a Esclerose Múltipla me influencia, como se já não bastasse todas as coisas externas. Pra você entender, minha deficiência não é congênita (não nasci), sou pessoa com deficiência devido às sequelas que a doença me causou e ainda causa, por se tratar de uma doença crônica, degenerativa que afeta o sistema nervoso central, a esclerose múltipla (NO MEU CASO), tira de mim todos os dias um pouquinho de alguma habilidade que eu tenho. Atualmente estou no período da perda de coordenação motora fina e sensibilidade, mesmo sem estar em surto).

Agora imagina a minha cabeça com relação a isso?


Como você acha que é lidar com o incerto, com o medo do amanha ou de como serão nos próximos anos?

Você não sabe, né? Pois bem, eu também não e ainda tenho a esclerose e a deficiência pra ministrar essa dúvida (entende a diferença?)

E não vem com essa falando que o amanhã é incerto pra todos e que Deus escreve certo por linhas tornas, e pererê, piriri, que isso tudo é positividade toxica. Sem brincadeira, já ouvi pessoas falando pra minha mãe que o cabelo cresce e que estava tudo bem isso acontecer durante a quimio... Ah! Faça-me o favor, né, não seja esse tipo de pessoa.

Pois bem, agora eu falo diretamente pra você que tem algum tipo de deficiência ou alguma doença que afeta o seu conforto, cada um de nós tem o próprio processo, tanto de aceitação quanto de entendimento, não se preocupe com o ritmo, mas com a direção.

"Nesse momento, estou escrevendo esse post só com a mão direita, enquanto a minha outra mão esta sobre a mesa sem eu conseguir movimentar, alguns anos atrás eu fazia tudo com as duas mãos e agora ela esta aqui, fraca, xoxa e capenga. É sério, me incomoda demais isso e se eu fizer piada sobre, é porque eu te considero demais! (Valorize)


Pra concluir, estar no processo é milhões de vezes melhor do que estar parado, se remoendo e chorando, mas leia-se bem, não disse que chorar é um problema, pelo contrario, chorar é maravilhoso, mas se o alivio não vier após o choro você com certeza precisará de ajuda e esta tudo bem.

 

"Oh meu fio, o mundo só é ruim, pra quem não sabe viver!"
Dona Ozeiá

 

















Feliz Crescimento

Boas festas, feliz natal e próspero ano novo!
Até 2024