terça-feira, 21 de novembro de 2023

Vou abrir o livrinho dos meus pensamento do dia

    Existe uma frase que fala mais ou menos assim: "Onde não te cabe, não permaneça!" (Autor desconhecido)
Ela é maravilhosa, não é?. Pois bem, já usei essa frase pra tantos momentos, pra tantas situações e principalmente para pessoas, mas nunca para estabelecer uma verdade absoluta, até mesmo porque existem vários pontos de vista de uma mesma situação e a mais confortável é a que sempre prevalecerá, independente dela ser a certa ou não.

    Dentre todas as minha qualidades, sei reconhecer principalmente acima de qualquer coisa os meu defeitos (confesso pra vocês, são vários), mas e o defeito do outro, nós sabemos reconhecer? (O que você acha?)
    No meu ponto de vista, o defeito do outro diz respeito apenas ao outro, mas não é tão simples assim, na maioria das vezes deixamos que os outros sobressaiam de situações das quais não nos incomodam tanto (mas existem), deixamos passar ou fingimos não existir, talvez aí esta o erro. Anular a conduta de alguém pelo simples fato de achar que não nos importamos só para agradar, só pra facilitar as relações ou para suavizar algo, isso é um problema. 

Não é pelo pingo d'agua, é pelo copo cheio. (Cada um tem o seu e seus limites)

Querem saber de uma coisa?
Não devemos tomar os nossos copos cheios, mas esvaziar o copo que enchemos dos outros e reconhecer que todos nós temos contribuição para as coisas, a final o meu limite também pode estar cheio e de tanto reconhecer isso eu pare de esvaziar o meu (pois quem deveria estar esvaziando só se importa com os próprios limites).

Um pensamento vago traz consigo lugares vazios para reorganizar as ideias.