quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Falar sobre o óbvio é desgastante demais!

Boom dia!!

Confesso pra vocês que é um porre falar de Inclusão e Acessibilidade (não que não seja necessário), mas é tão desgastante ter que falar e mostrar coisas óbvias das quais as pessoas deveriam respeitar.

No começo de novembro tive a oportunidade de ir ao Show do Roger Waters, em São Paulo, o show aconteceu no estádio do Allianz Parque o que diga-se de passagem foi maravilhoso, a organização e produção do show não deixou a desejar nos quesitos de conforto e acesso, porém tive um ocorrido do qual eu sempre trago, "De nada adianta lugares acessíveis se as pessoas que frequentam eles lugares não se fazem de rampas de acesso umas com as outras".

No intervalo do show fui ao banheiro acompanhado de uma bombeira, quando fui usar o ÚNICO banheiro destinado a pessoas com deficiência do meu setor, ele estava ocupado por uma pessoa. (Adivinhem? Ele não era deficiente)

Com muito custo e apertado, me desloquei ao banheiro SEM acessibilidade e de dentro do banheiro pude ouvir o homem questionando o porque estavam batendo na porta enquanto ele usava, literalmente brigando com a moça que estava me acompanhando. (Como se ele estivesse na razão)

Eu saí e fui tirar satisfação com ele:

"Você acha que realmente esta certo, amigo? Olha para esse banheiro sem nem um tipo de acessibilidade, você acha que é certo você usar por "5 minutos" o que eu uso durante uma vida o pouco de acesso que eu tenho direito?"

É tão desgastante ter que falar sempre as mesmas coisas, ensinar adultos ignorantes e sem educação que os espaços mesmos que estejam livres são destinados para um publico específico. (Enfim, foi só um desabafo)

Thaís e Allan

"As fotos ficaram ótimas"

Confesso que não tive cognição nem coordenação para tirar fotos durante o show!

 

Thaís, Allan e Iury

Do mais, obrigado Rogers, tenho certeza que se você estiver na ativa ano quem vem você vai lançar mais uma turnê de despedida e eu com certeza vou!

----------------------------------------------------------------------------------------

Atualmente eu trabalho na Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência aqui da minha cidade e durante o ano eu faço visitas nas entidades que prestam serviços e atendem as pessoas com deficiência, vou compartilhar com vocês algumas fotos da última visita que eu fiz, essa foi na UNIPODE (União das Pessoas com Deficiência).
UNIPODE

Bianca




Estar com vocês é maravilhoso!

Obrigado mais uma vez pela atenção, tenha uma ótima quinta feira.