quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cabe a mim definir o meu limite e aproveitar ao máximo


Boa tarde, tudo bem?
Já se passaram duas semanas desde a última postagem, minha vontade era partilhar mais coisas com vocês, mas graças a Deus por falta de tempo não consigo manter os textos constantes. Parece bobeira, mas é tão bom trocar o tempo ocioso por afazeres e causar cansaço para o corpo por produzir alguma coisa. Estou tentando ao máximo aproveitar os meus dias para aprender e exercitar meu corpo, tanto fisicamente como mentalmente. Como eu já disse antes, o tempo passará de qualquer forma com ou sem esclerose, então cabe a mim e o meu limite aproveitar ao máximo.
Estou fazendo fielmente exercícios funcionais três vezes na semana, para meu bem-estar físico e mental. (Todos exercícios com supervisão de uma profissional)
Minha Personal é TOP, caso for de Presidente Prudente e tiver interesse entre em contato com ela:







Qualquer exercício respeitando os limites é valido.



Esta com dificuldade para andar? Já pensou deixar o preconceito de lado e começar a usar um apoio? A bengala pode ser uma aliada perfeita para evitar quedas, dar independência e auxiliar os movimentos.


Tipos de bengala:
A bengala é recomendada para todos aqueles que precisam de mais equilíbrio para se levantar ou andar.

Vamos fazer um teste?
Para saber se já é hora de começar a usar um apoio tente andar o máximo que conseguir sem sentir desequilíbrio. Se conseguir andar pelo menos 10 metros em 10 segundos ou menos é um bom sinal, caso precise de mais tempo, é recomendado o uso de algum suporte para auxiliar e garantir mais equilíbrio.
As bengalas mais indicadas são aquelas que possuem extremidades emborrachadas e que permitem o ajuste da altura, as bengalas de alumínio são mais resistentes, além de ser mais leve que as outras.
Posicione o apoio do lado oposto da perna para andar evitando que você tropece e use o braço que você mais domine os movimento.
Obrigado Mais uma vez pela visita!

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Lamentações definitivamente não é o melhor caminho


        Boa noite, tudo bem?
Parece que desde a última postagem o tempo passou voando ou foi só impressão minha? De repente já estamos em outubro, daqui a pouco estaremos desejando feliz natal e boas festas para as pessoas, tudo está rápido demais, na realidade continua no mesmo ritmo.
Ocupe-se
 Até um tempo atrás pensar no futuro me assustava, a rapidez com que as coisas iam acontecendo só me faziam lembrar o progresso da esclerose e as limitações que isso me causariam, logo isso acabava com meu dia. Hoje isso continua existindo, mas eu aprendi enxergar de uma forma diferente, pode até parecer fácil, mas na realidade esse processo todo de aceitação demorou um bom tempo. Permito-me chorar quando tenho vontade, mas sacudo a poeira e sigo em frente.
  • Primeiro, com ou sem esclerose o tempo vai passar da mesma forma, cabe a mim produzir conhecimento e atividades que só me trarão benefícios. Lamentações definitivamente não é o melhor caminho.
  • Segundo, existem doenças muito piores do que a esclerose, alguns se quer tem a chance de lutar outros morrem em vida e sufocam-se em mesquinharias, não se sinta menos ou mais afortunado por ser ou ter alguma coisa boa ou ruim, sinta-se capaz de viver o presente.
  • Terceiro, não espere surgir a cura para seu problema, entenda de uma vez por todas, VOCÊ JÁ É UM MILAGRE, viva o agora. Se preciso for comece devagar, mas comece.

                Hoje a postagem era para ser sobre a importância da fisioterapia, por fim acabei falando sobre outras coisas.  Na próxima tento seguir o cronograma! (Risos)

Obrigado mais uma vez pela atenção