quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!


Viver e não ter a vergonha de ser feliz!

O jeito que somos, vivemos ou conseguimos as coisas não é problema de ninguém, é como aquela famosa frase, “Não é roubado, paguei, não tenho vergonha de carregar”.

Como já disse várias vezes, doença não é a Esclerose Múltipla, HIV, Atrofias, Bipolaridade, (indico tratamento pra todas), doenças mesmo são aquelas das quais não existem remédios, alguém já ouviu falar que toma remédio para falta de educação, respeito, falta de iniciativa, etc.?

Estava conversando com uma amiga sobre a EM, logo relatei que através da mesma consegui os benefícios: vaga preferencial (que fique claro para utilizar este serviço não é preciso faltar nem um membro do meu corpo), aposentadoria por invalidez, direito a fila preferencial e se existir mais algum eu vou atrás, não pedi para ter a EM, já que ela me escolheu vou tirar proveito disso, disse contente. (RSRS)
Limitações existem, não vou negar, mas da pra viver, superar sempre, mesmo com quedas e obstáculos. (Correr no meu caso, nem pensar)

Voltei a fazer fisioterapia (recomendo), logo vou elaborar um vídeo (assim que possível), ontem recebi uma ligação de uma amiga que também é portadora de EM, se alguém tiver passando por algum problema ou quiser apenas conversar meu e-mail é netocruz@live.ca, estou disposto a ajudar, orientar ou só conversar mesmo. Meu facebook é Neto Salvatore. (Não vou passar meu celular aqui, mas dependendo do caso me escreva que eu passo)


Ana Paula, apesar da correria, não me esqueço de você, espero que esteja tudo bem, um grande abraço e que Deus nos abençoe.














segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

QUEM SABE SE A PESSOA QUE O OFENDEU NÃO ESTÁ DOENTE?

Não perca sua calma!
Não se deixe dominar pela cólera (raiva).
Que jamais o sol se deite sobre sua raiva. Contenha-se o mais que puder. Um simples r
aio de raiva pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho!
Procure dominar-se. QUEM SABE SE A PESSOA QUE O OFENDEU NÃO ESTÁ DOENTE?

Não perca sua calma...sua saúde é mais preciosa para que você a estrague. 






Começando a postagem de hoje com essa mensagem mais que explicativa, devemos ter dó de quem realmente é doente. (Prefiro pensar que doença é aquilo que consome o coração das pessoas, raiva, ódio, egoísmo e assim vai).
Logo vou voltar fazer fisioterapia (pretendo fazer um vídeos sobre), continuo com meu tratamento Fingolimóide, Vitaminas D em doses normais, Mantidam, Citoneurim (vitaminas), Endofolim (vitaminas) e Labirim, ufa! Rs. (quanto remédio).

Estava pensando esses dias, meu jeito de andar é um pouco estranho, parece que estou assado ou andando sobre ovos, mas logo me preocupei com outras coisas e não me importava para o que pensei, a chave do negócio é aceitar e tratar, mesmo que demore, mesmo que seja para o resto da vida.
Eu sempre digo que não posso fazer esforço, pegar peso, andar muito, preciso evitar a fadiga sempre. Lógico que dar uma esforçada não mata ninguém, mas prefiro ter uma vida de rei, hahaha.
Digo em alto e bom som, “não posso ajudar, tenho Esclerose Múltipla”, algumas coisas eu posso fazer, só que não!


Estas fotos é da minha nova joia, Peta. A Aila minha chow-chow estava muito brava, avançou em uma amiga da minha família (foi feio), avançou no meu cunhado, avançou em alguns parentes, acho que o espaço aqui em casa é pequeno, para o porte dela um lugar grande é essencial. Hoje ela continua feliz, até mais do que foi comigo e tem uma nova família. (Mudanças são quase sempre boas, mesmo que demore algum tempo).














quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Feliz ano novo, que 2014 seja um ano repleto de motivos para sermos felizes.







Feliz ano novo, que 2014 seja um ano repleto de motivos para sermos felizes.
Bom! Parece que o ano começou bem pra mim, estava eu no mercado Walmart, aqui em Presidente Prudente, fui à fila preferencial para passar alguns itens, nisso uma mulher querendo ser a gostosona do Morumbi questionou o porquê eu estava lá. (A sorte dela foi que o questionamento não foi direto para mim, eu querendo ser o gostosão do Morumbi rsrs).
Enfim, passei lindo na fila. Estou questionando isso, pois quero deixar claro para todos aqueles que usam fila preferencial, vocês não devem satisfação para ninguém a não ser para o caixa, então o resto é resto.
MUDANDO DE ASSUNTO
Durante minha ceia de Réveillon percebi coisas que eu não havia percebido antes (fui burro). Eu fiz questão de passar a virada com roupas velhas e brindei com copinho de alumínio de propaganda, e cidra barata. Percebi que estar em um lugar agradável, sentir-se bem, ter saúde, amigos era as coisas das quais me fariam bem o resto do ano, dinheiro e conquistas eu correria atrás.
Sei que não ando como as pessoas normais, às vezes tropeço e tenho dificuldade para levantar a perna direita, um dia desses pensei que em um futuro próximo eu iria usar cadeira de rodas, logo meus olhos se encheram de água e meu dia ficou sombrio. Mas percebi que pensar nisso não era bom, tornei meu dia cheio de luz e fiz questão esquecer o assunto.
(Não compensa se prender a pensamentos ruins, nem pensamento do futuro, pois o mesmo a Deus pertence).
Um grande abraço, principalmente para aqueles que sempre mantem contato comigo, Ana Paula e Daniel não me esqueço de vocês, logo estaremos sambando no carnaval, rsr.