quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cabe a mim definir o meu limite e aproveitar ao máximo


Boa tarde, tudo bem?
Já se passaram duas semanas desde a última postagem, minha vontade era partilhar mais coisas com vocês, mas graças a Deus por falta de tempo não consigo manter os textos constantes. Parece bobeira, mas é tão bom trocar o tempo ocioso por afazeres e causar cansaço para o corpo por produzir alguma coisa. Estou tentando ao máximo aproveitar os meus dias para aprender e exercitar meu corpo, tanto fisicamente como mentalmente. Como eu já disse antes, o tempo passará de qualquer forma com ou sem esclerose, então cabe a mim e o meu limite aproveitar ao máximo.
Estou fazendo fielmente exercícios funcionais três vezes na semana, para meu bem-estar físico e mental. (Todos exercícios com supervisão de uma profissional)
Minha Personal é TOP, caso for de Presidente Prudente e tiver interesse entre em contato com ela:







Qualquer exercício respeitando os limites é valido.



Esta com dificuldade para andar? Já pensou deixar o preconceito de lado e começar a usar um apoio? A bengala pode ser uma aliada perfeita para evitar quedas, dar independência e auxiliar os movimentos.


Tipos de bengala:
A bengala é recomendada para todos aqueles que precisam de mais equilíbrio para se levantar ou andar.

Vamos fazer um teste?
Para saber se já é hora de começar a usar um apoio tente andar o máximo que conseguir sem sentir desequilíbrio. Se conseguir andar pelo menos 10 metros em 10 segundos ou menos é um bom sinal, caso precise de mais tempo, é recomendado o uso de algum suporte para auxiliar e garantir mais equilíbrio.
As bengalas mais indicadas são aquelas que possuem extremidades emborrachadas e que permitem o ajuste da altura, as bengalas de alumínio são mais resistentes, além de ser mais leve que as outras.
Posicione o apoio do lado oposto da perna para andar evitando que você tropece e use o braço que você mais domine os movimento.
Obrigado Mais uma vez pela visita!