segunda-feira, 9 de abril de 2018

Recuperar as energias


Nossa o blog fez quase um ano sem ter postagem alguma! Prometo que vou tentar postar regularmente de agora em diante. Às vezes a “fadiga” toma conta de mim e deixo pra amanhã aquilo que eu sei que não farei tão cedo ou até mesmo nunca.
Hoje essa postagem será sobre um pouco de tudo, o  que recentemente tenho visto e vivido com relação à EM.
Esta se aproximando a segunda dose do medicamento que havia relatado no blog ano passado. Alemtuzumab ou conhecido comercialmente como Lemtrada®. Para completar o ciclo das aplicações após um ano desde a primeira dose, deve se repetir por mais três dias corridos o remédio. Lembro-me que citei o processo de compra da medicação aqui no blog, recordo também que todo o processo levou um bom tempo até que a compra fosse realizada pelo Estado e espero que para a segunda dose o processo de entrega não se estenda tanto. Manterei vocês informados sobre isso e sobre a aplicação da segunda dose.

Toda fortaleza tem seu ponto fraco
Ser forte por todo tempo é bom, não é bom ser forte o tempo todo, parece confuso ler isso e logo em seguida discordar do que estava sendo afirmado, mas algumas pessoas possuem essa característica e se você for uma delas entenderá o que estou querendo dizer. Aparento ser inatingível pela Esclerose, sou forte, destemido, corajoso e resistente, sempre digo que ter essa doença é como ter uma vida normal e realmente é aos olhos daqueles que não convivem comigo diariamente, que não me conhecem a fundo pra perceber quanto vale a pena um abraço nas horas mais estranhas do dia. Por muito pouco me deixo levar por emoções simples, coisas bestas e por muito me construo para suportar o que de fato deveria me destruir, me abalar. Desde que descobri a EM não tinha noção do quão resistente me tornaria, a dor tornou se mais suportável o sorriso algumas vezes forçado, mas nunca deixei a doença me vencer. Graças a Deus ser forte o tempo todo permite desmoronar nos braços de anjos, descarregar a carga para recuperar as energias e reestruturar as bases é preciso, em alguns casos apenas chorar já resolve!
Ser forte não é uma escolha é necessário, mas não é obrigatório o tempo inteiro.

SORRIR AINDA É E SEMPRE SERÁ A MELHOR ESCOLHA


“Não há nada mais bonito do que o sorriso!”
(FRIDA KAHLO)

Nenhum comentário: