quarta-feira, 3 de maio de 2017

Há tempo para todo propósito debaixo do céu

Boa noite
Na última postagem falei sobre a lerdeza do sistema brasileiro para dar início a uma medicação que não entra no rol do alto custo, mas é de direito dos brasileiros requisita-la. Antes de dizer quais os caminhos que percorri, gostaria de agradecer. Primeiro ao meu soberano Deus, tenho absoluta certeza de que sua luz me guiou por todos as etapas, gostaria de agradecer também a minha família, meu pai, meus irmãos em especial minha rainha, minha mãe, aos amigos, todos aqueles que de alguma forma estiveram presentes direta ou indiretamente. Meu infinito obrigado.
Após todos os processos que citei na postagem passada, estava prestes a concluir a ultima etapa. Passar pelo médico perito para o estado concluir a compra da medicação, mas Deus é maravilhoso e concluiu tudo no momento certo, no início da semana recebi a notícia de primeira mão, lembro-me perfeitamente quando minha mãe me acordou falando que o remédio fora comprado e que em três dias no máximo iríamos fazer a infusão.
Entrei em conta com a médica (um dos anjos de Deus) que acompanha meu quadro clínico e marcamos a infusão. Estava com medo, pois não sabia o que me esperava durante os cinco dias internado, os sintomas eram fortes e durante todo o período de internação alguns cuidados eram primordiais para que ocorresse tudo bem.
1ºDia
A administração do Lemtrada® precisa ser ministrada com cautela, é uma medicação forte e pode causar algumas reações indesejadas nos pacientes. Minha primeira dose foi horrível. Antes de começar a infusão, tomei uma dose de cortisona e após uma dose de antialérgico para evitar desconfortos, todas as aplicações foram EV (endovenosa), após concluir esse processo começou a tão esperada medicação. Tive calafrios, febre e espasmos musculares, senti um pouco de dor, mas consegui dormir e concluir a primeira dose.
2ºDia
Estava com mais medo do que no primeiro dia, pois não queria sentir toda aquela dor novamente, tomei mais uma dose de cortisona, o antialérgico e a medicação Lemtrada®, Deus foi e continua sendo tão maravilhoso que não tive reações depois do primeiro dia. Apenas febre e dor de cabeça.
3ºDia
Mais confiante e crendo na minha cura, recebia com mais certeza de sucesso a terceira dose de cortisona, o antialérgico e a medicação.
4ºDia
Recebi mais uma vez o antialérgico e a medicação. A cortisona foi aplicada apenas nos três primeiro dias.
5ºDia
Com a certeza da minha cura, recebi alta. Em casa tive um pouco de febre, mas logo passou.

Durante a aplicação no hospital, usei máscara todos os dias e em casa também estou usando. Não completei um mês desde a última aplicação, por estar sem anticorpos estou suscetível a pegar qualquer gripe. (O que poderá se complicar)
 É essencial evitar lugares fechados com aglomerações de pessoas, é importante  bastante álcool em gel e ter alguns cuidados.
A recuperação pós-infusão é lenta, já em casa nos primeiros dias me senti fraco e sem equilíbrio, ainda hoje qualquer esforço deve ter um intervalo para não causar exaustão além de cautela para caminhar, às vezes parece estar tudo bem, de repente o equilíbrio some, dores de cabeça também são frequentes. Mas não existe cura sem dor.

               Você pode percebeu que durante a postagem escrevi a palavra “cura” algumas vezes, deve estar se perguntando se esta medicação é realmente a cura da EM. Na verdade a cura de todas as doenças existente é apenas uma, Deus, Jesus é o único que pode reestabelecer, reconstruir e firmar novas chances em nossas vidas. Durante sete meses esperei essa medicação chegar, minha fé era pequena, eu orava, mas não sabia o porquê, ou o que pedia, eram palavras vagas e sem conhecimento. Mas "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1, aprendi a tomar posse da bênção e com certeza se não tivesse conhecido os anjos do senhor que conheci, teria tomado à medicação antes do tempo e ela não teria efeito nenhum sobre mim.

               Mais uma vez gostaria de agradecer a Deus por tudo aquilo que me foi presenteado, aos anjos colocados no meu caminho. Agradeço também toda equipe que forma o Hospital N.S.G de Presidente Prudente, desde as recepcionistas, as enfermeiras, as cozinheiras,  copeiras, as auxiliares e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que ocorresse tudo bem durante esses cinco dias que estive internado. Fui tratado como um filho além de todo o profissionalismo, senti o amor pelo trabalho que exerciam sobre as pessoas que estavam lá. Obrigado a tudo e a todos.

Continuarei postando minha evolução e recuperação até a conclusão e receber a cura completamente.


 "QUANDO DEUS NÃO ESTA CAMINHANDO AO SEU LADO, ELE ESTA TE CARREGANDO NOS BRAÇOS''
Postar um comentário