sexta-feira, 17 de julho de 2015

Benefício carro 0km

Como dar inicio ao processo para requerer isenção do imposto de IPI e IPV na compra de um veículo 0km.
Primeiramente o portador da doença que da o direito a compra do carro isento dos tributos deve ir ao médico que o acompanha e solicitar um laudo, requerendo um carro que o beneficiara de acordo com as limitações do mesmo. (Automático, hidráulico, quatro portas, depende do que for solicitado).
Depois de feito o procedimento anterior, o paciente deve marcar uma consulta com o doutor responsável do DETRAN que examinara o pedido disponibilizando outro laudo, delimitando o tipo de carro, quais os requisitos necessários para veículo e tudo mais. Lembre-se este serviço não é público, o médico pode cobrar a consulta e o laudo. Aqui na minha cidade esta consulta varia de R$500,00 a R$600,00. Logo em seguida o requerente será encaminhado para outro órgão público responsável para dar continuidade ao processo. (Receita Federal, Secretária da Fazenda).
No meu caso o médico deixou minha CNH inapta, pois na minha situação não é seguro guiar, logo, perdi o direito de dirigir. Entretendo não perdi o direito de ser beneficiado com o carro. Devido isso meu processo teve alguns diferenciais dos demais. Minha mãe precisou entrar com outro processo, pois no meu caso seria minha “motorista”.
Todo esse processo levou uns quatro meses, mas conseguimos o benefício. E vale muito a pena, mesmo com todo tempo gasto, com o dinheiro investido no começo  o retorno é muito satisfatório.




Limitações no frio. Os extremos me deixam hora travado, outrora mole demais. Calor e frio, frio e calor, é complicado ser um esclerosado com esses dois fatores evidentes em nossas vidas. A temperatura ideal, pelo menos para mim é de uns 34° - 36° graus, passou disso para menos ou mais já sinto os efeitos colaterais. Então não se preocupe, é normal se sentir diferente em temperaturas altas ou baixas.






Obrigado mais uma vez pela atenção, se puder ajudar de alguma forma meu e-mail para contato é netocruz@live.ca

Nenhum comentário: