quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pessoas insensíveis nos rodeiam


       “Água mole pedra dura tanto bate até que fura” (Dito Popular).
Talvez relatando fatos como o que vou relatar hoje as pessoas começam ter um pouco mais de educação e sensibilidade!
Fui há faculdade buscar uns papéis para levar ao banco, imagine a fila! Fui direto à minha amiga que trabalha na instituição e sabendo do meu caso não hesitou em me atender. Quando levantei e fui em direção ao guichê dela as pessoas começaram um bate boca e ficaram alteradas com a minha preferência. Pode parecer egoísmo meu, mas educação é bom e eu gosto. Não queira pisar no meu calo se eu estiver com a razão mesmo que o contexto possa ter parecido outro, pois cheguei saudei todas as atendentes. (Não era por boniteza ou amizade que estava sendo atendido, não sou e nem quero ser melhor que ninguém)
Os rumores das pessoas foram me deixando cabreiro, me controlei até onde deu! “Minha doença é crônica e afeta o sistema nervoso central me da o direito de estar sendo atendido agora, alguém da fila gostaria de ter a doença que eu tenho? Daria de tudo para enfrentar uma fila assim por dia e ser saudável como vocês”. Essas foram às palavras suaves ditas em alto e em bom som. Sei que não devo satisfações às pessoas de qualquer fila ou em qualquer lugar além do funcionário que irá me atender, mas precisava responder.
O que as pessoas esperam?
Um jovem com uma feição de derrota, uma cadeira de rodas, muletas ou bengala? É disso que eu tento fugir, mesmo arrastando as pernas, andando sem equilíbrio não quero demonstrar que preciso dos outros, ainda mais nas condições que me são oferecidas. Pode ter a certeza que independente das minhas limitações o meu melhor será oferecido sempre. (Para constar estou me referindo a terceiros, minha família e amigos próximos são incríveis).
Muito me estranha pessoas cursando um nível superior e não terem a capacidade de respeitar os outros. “Essas já vos digo são as piores”

Nenhum comentário: