terça-feira, 9 de setembro de 2014

“As pessoas me perguntam se eu estou bem, respondo que sim (mesmo não estando)”

Com milhões de recados na minha caixa postal (quem vê pensa), estou muito feliz em saber que estou ajudando alguém. Sentir se doente é fichinha comparado a poder ajudar alguém. Estou muito feliz em saber que meu blog esta sendo uma ferramenta de conhecimento para as pessoas descobrirem um pouco mais sobre a EM.
Recebi um e-mail de uma mãe (me parecia assustada - também quem não ficaria com um diagnóstico de Esclerose Múltipla para a filha). O que venho dizer a respeito, a EM de fato é uma amiguinha chata, devo confessar que às vezes enche o saco ser esclerosado, mas visto quanto maiores são os outros problemas o que é ter esclerose?
Primeiramente não acredite de forma alguma o que esta na internet,  maioria das informações não são relevantes e ninguém vai ficar de cadeira de rodas de uma hora pra outra. (Faça o tratamento certinho conforme orientaçõe

NO FILTER, espinha (puberdade)
s médicas)
Segundo, não se espante com o nome, esclerose múltipla (cão que ladra não morde), essa amiguinha é totalmente entrelaçada com nosso psicológico, estar bem com sigo mesmo é 50% de chances de um tratamento bem sucedido.

“As pessoas me perguntam se eu estou bem, respondo que sim (mesmo não estando)”. Dó é um sentimento do qual eu não tenho por ninguém nem quero que tenham de mim (se for pra existir algum que seja compaixão, sempre digo isso), aos poucos a EM esta afetando meu dia a dia e aos poucos estou aprendendo a viver com isso. Não sei se ficarei incapaz de andar algum dia, só sei que o futuro a Deus pertence, não quero me preocupar com isso agora.
“Valorizem o fato de apenas levantar da cama e não trombar em algum lugar. Valorizem poder andar APENAS três quarteirões sem se cansar. Valorizem a capacidade de agir e correr. Eu já pude correr, hoje não mais. NUNCA deixarei que isso afete minha vida, pra que correr? A vida já é tão rápida. (Parece que foi ontem que estávamos comemorando a chegada do novo ano)”.


Meu e-mail para contato é netocruz@live.ca, obrigado mais uma vez por permitir minha visita.