sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sonhos e realizações

É mais complicado que sentir, na verdade não tem nem explicação. Fiz-me essa pergunta esses dias, por que pessoas más, políticos corruptos, não recebem a incrível noticia de que estão com câncer, de que contraíram HIV, que vão ter de aprender viver com esclerose múltipla? Perguntas das quais as respostas não são respondidas em dois dias.

Estou algum tempo sem postar! Na verdade cansei de usar a desculpa de que estou sem tempo, então vou lhes falar a verdade. Estou sem postar por que me falta ânimo, disposição (essa é a palavra certa, é triste ser vencido por isso, a esclerose esta deixando de ser uma amiga e começando a se tornar o oposto disso). Sabe aquela vontade de acordar, ir sozinho a algum lugar, resolver questões simples sem ter que precisar dos outros, não estou conseguindo dar uma volta no quarteirão sozinho. As ruas aqui colaboram para que isso aconteça.
Sonhos e realizações, ô palavrinha limitadora para um esclerosado. Queria ser um estudante normal, ir à faculdade, comer fora em algum restaurante, ir ao banco, trabalhar com prazer e fazer o que me faz bem. Mas nem tudo é um mar de rosas, creio que estou passando por um período não muito cativo, prefiro falar sobre isso em outro momento.

Hoje fui ao banco com minha mãe, imaginem só a fila quilométrica! Peguei a senha preferencial claro, esperei até ser atendido. Nesse meio tempo, um ridículo e ignorante homem, ficava falando em voz alta e bom som como se as pessoas fossem se importar, “onde já se viu esperar mais de 40 minutos na fila  para ser atendido, só vejo eles chamando preferencial" (detalhe ele estava sentado confortavelmente), enfim, conforme o tempo ia passando ele ia falando mais. Conclusão: fui chamado primeiro que ele após 20 minutos, claro, ele e algumas outras pessoas se revoltaram em silêncio. Após meu atendimento o mesmo moço estava em pé frente aos caixas, esperando ser atendido e pelo que percebi murmurando asneiras. Sai dali e fui fazer outras coisas.
                Enquanto isso eu me perguntava, poxa eu ficaria em uma fila como aquela sentado por horas para não ter EM, aguentaria em pé se preciso fosse para não ser portador da minha “amiguinha”. Ah! E para você que também faz uso de filas preferenciais ou estacionamento saiba, você só deve satisfação ao atendente do caixa ou alguém responsável que perguntar o porquê estar ali, deixe os outros falando sozinho, esta é a melhor resposta.


                Espero que essa fase sem criatividade e animo para postar passe logo, breve quero poder voltar a fazer mais publicações e ajudar quem puder ser ajudado por mim. Meu e-mail é netocruz@live.ca. Um forte abraço, obrigado por mais uma vez permitir que meus pensamentos fossem compartilhados.