sábado, 28 de setembro de 2013

SER FELIZ SEMPRE

“Os momentos acontecem sem menos percebermos, as oportunidades não devem ser vistas, devem ser vividas antes de irem embora. Todas as noites o melhor a fazer é deitar cansado após um dia cheio, após muitas coisas realizadas.”
Primeiramente boa tarde a todos e me desculpem sumir e não dar notícias.
Em relação à EM estou bem (ela está dormindo), em relação a minha semana de provas não posso dizer o mesmo (rsrs), o semana “abençoada”.
Hoje a postagem vai ser meio redundante, vou quebrar alguns conceitos que através de mim posso afirma-los ser verdade!
A EM não é uma doença da qual vai me deixar debilitado o resto da vida, ela também não é uma doença que vai me deixar cego e de cadeira de rodas, ela é apenas uma amiga sistemática que quer um pouco mais de atenção.
Em entrevista recente para o blog, http://sociologianomundo.blogspot.com.br/citei que havia me aposentado por invalidez por estar inapto a exercer meu trabalho, aí você se perguntam, mas como ele é inapto a exercer o trabalho dele se ele mesmo diz estar bem, não estar cego, não ser cadeirante?
 Aí eu respondo: a EM me deixa inapto quando eu ando demais, me canso  por causa de uma rotina estressante, me deprimo por causa das pessoas sem luz (essas são aquelas que escurecem meu dia e não são capazes de iluminar nem o próprio caminho).
 A EM é difícil entender, os múltiplos sintomas dela são aleatórios e variam de pessoa para pessoa. No meu caso eu não posso cansar (andar alguns metros, subir ou descer escadas, fazer várias coisas ao mesmo tempo), logo já sinto que a EM está acordando , fico sem equilíbrio, minha fadiga aumenta, meus braços ficam cansados e sem força, minha vista fica turva e mais um monte de coisa, mas nem por isso deixo de fazer as coisas, apenas as faço em um ritmo  menos acelerado. (Se alguém souber de um trabalho calmo que não precise cumprir horas, que não seja estressante, que não canse que seja prazeroso em todos os sentidos, entre em contato comigo. Obrigado).
Nem por causa desse montão de coisas deixo de me exercitar. Faço faculdade, trabalho voluntário, fisioterapia e logo quero fazer hidroterapia, lógico que tudo isso muito bem distribuído durante a semana e de um jeito que não me deixe cansado a ponto de eu ter um surto e ficar mais debilitado.
Consegue enxergar a diferença? Entre não fazer NADA e não trabalhar? Dormir o dia todo não é um habito. (Isso eu asseguro).
Então não se restrinja por causa da EM, respeite as necessidades dela que em retribuição ela respeitara as suas.
Estou muito feliz (esse é o maior remédio), o blog esta sendo muito bem reconhecido e estou ajudando e sendo ajudado de maneira grandiosa, obrigado de coração a todas as pessoas que fazem isso possível.
Meu e-mail para contato é netocruz@live.ca, sou muito de boa para conversar, respeito tudo e todos. Quero mandar um abraço especial para Ana P. dizer que devemos ser amado do jeito que somos, as pessoas que realmente nos amam devem aceitar e entender que nossa missão aqui na terra é bem maior que nossa vontade ou a delas mesmas, existe um ser (Deus) que escolhe nosso caminho e nossos desafios, não são elas que definem isso. Obrigado pela confiança em mim.

Um bom sábado a todos.
Indico o blog do meu amigo Alex http://puraxaropagem.blogspot.com.br/, é divertido e legal. Obrigado Alex por tudo.