terça-feira, 9 de julho de 2013

ANJOS EM MINHA VIDA

Bom dia, agradável, ensolarado e feliz. Tudo bem que não recebi uma noticia muito boa. Estou com uma nova lesão (assim disse meu médico). Complicado isso, de doi dias de pulso foram aumentados mais três, total, cinco dias. É incrível como o corticoide melhora a vida de um portador de EM. Fico parecendo que engordei muito, retém muito liquido, eu incho bastante. Então quem me ver por aí, não comentem maldosamente: “nossa como ele engordou!”, é efeito da medicação. Ah! Pouco me importo com isso também (essa é a verdade), andar como se estivesse cagado já é meu ápice, qual o mal de parecer gordinho? Sou muito feliz então não me importa o que você pensa.
Falando nisso, estava pensando também, eu vejo a EM como uma mulher. Uma mulher poderosa, bonita e complicada. Sabem aquelas mulher que impõe poder e limite (eu gosto assim), então a vejo assim!  Nesse momento creio que ela está querendo chamar um pouco de atenção (eu também, confesso).
                De todos os anjos que Deus colocou em minha vida, não posso deixar de citar os médicos, para estudar e seguir na profissão de médico tem que ter muita paixão e não apenas status, ou demonstrar dinheiro. Auxiliares, enfermeiro, radiologistas, todos merecem meus eternos agradecimentos. A educação, o carinho, a preocupação deles são exemplares. Viver vale a pena, isso me dá muita força.
Lembrei-me de duas coisas que aconteceram, uma vez eu estava muito mal, triste sabe? Cabisbaixo, ai cheguei a Marília/SP no Ambulatório Mario Covas, eu e minha mãe precisávamos ficar em outra ala em observação (eu estava em mudança de medicamento), o carinho que recebemos foi tão grande, que as moças se tornaram nossas amigas, daquelas que trabalham por prazer, é tão grande a satisfação delas em ajudar as pessoa, que o salário é o que menos importa. Vendo aquilo tudo, vi que realmente compensava lutar e ajudar o próximo também. Isso sim é uma inveja boa! Olhei com outros olhos para a EM.
Mãe e Dr. Werner (um dos anjos)
                Outro fato foi que, quando fiquei internado em Presidente Prudente (não vou citar o hospital), a moça que entregava comida trouxe meu almoço, junto com a refeição vem uma gelatina, gente! Gelatina de hospital é incomparável, na minha casa não fica igual. Eu gosto tanto que, pedi pra ela mais uma. Ela veio com um montão (tipo um predinho de copinhos de gelatina), disse pra eu guardar no frigobar e brincou comigo (rsrs). Tornamo-nos amigos. Sem contar também o carinho das enfermeiras, auxiliares, cooperas e toda equipe do hospital. Isso é muito confortante (fato).
Mãe
 Meu médico em minha cidade é o Dr. Ricardo Constante de Kallil (meu anjo), eu o defendo e adoro sua forma de trabalhar (as pessoas o acham arrogante por falar  verdade, eu prefiro assim), não posso deixar de citar sua ex. secretária, Márcia (meu outro anjo), já aqui em Marília passaram se em minha trajetória, a Dra. Maria Eugenia, Dr. Werner, Dra. Vanessa, Dr. Meuges e toda a equipe que merece todo meu carinho. Obrigado, sem perceber vocês me ajudaram muito.
Comida de hospital, arroz, feijão, estrogonofe de frango, batata palha,
sobre mesa e suco natural de laranja, eita comida booooooa!
                Lembrei-me de outro fato, todas as vezes que entro para internar recebo orações, é um pouco estranho, dessa vez aqui em Marília/SP, recebi orações de uma japonesa (não vou me lembrar do nome da religião dela), sou da seguinte opinião, onde quer que eu vá e me sentir bem ouvindo de Deus eu estou lá, sou católico não praticante, ou seja, se você me chamar em um culto eu estarei aberto para ir (o problema das pessoas é esse, tapar os olhos e viver como um cavalo). Já fiz a pergunta para Deus, do porque me deu essa patologia! Ainda não recebi a resposta clara, mas já fui impressionado diversas vezes. Vou aproveitar também e agradecer a todos que oram por mim. Obrigado mesmo, estar aqui e sentir esse carinho é impressionante, sinto um calor e quem realmente se importa comigo.
                Falei um bocado hoje hein, ficar nos hospital olhando o monitor é um convite enorme para postar notícias. Qual dúvida, sugestão, crítica, msn, Skype, me adicionem, netocruz@live.ca.





                               





"Meu problema é não ter censura de falar, às vezes falo as coisas sem pensar. Prefiro ser assim. Todos nós somos humanos e cometer gafes é normal."