quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estou feliz pra caramba

“Aceitar as pessoas como elas são é tão complicado que nem aceitar a mim mesmo é fácil.”
Boa tarde a todos que acompanham a minha vida e a da EM. (Confesso que não é tudo que conto aqui no blog), certas coisas do tipo confidenciais ficam em off (rsrs).
Fui a Marília – SP e consultei com o médico que cuida da EM, ele comentou o resultado do último exame de sangue e disse que estava tudo bem, meus linfócitos haviam aumentado (realmente me sinto muito bem). Ainda brinquei com o médico de lá, dizendo que foi graças ao infecto daqui (Prudente) que eu havia melhorado (na verdade todos os médicos são ótimos, mas vangloriar apenas um é como uma mãe escolher apenas um filho para amar, não dá).
Sem contar que, o ambulatório Mario Covas de Marília está de greve, isso mesmo GREVE ou seja, o médico de lá e as pessoas que me atenderam estavam lá de coração, isso sim é força de vontade e paixão pelo que se faz.
 EU ACHO MAIS QUE DIGNO O TRABALHO DE PESSOAS ASSIM SEREM RECONHECIDOS, EM QUANTO DEPUTADOS E O CARAIO A QUATRO DESFRUTAM DO DINHEIRO PÚBLICO, PESSOAS HONESTAS QUE REALMENTE PRECISAM SE FODEM EM CORREDORES E LONGAS FILAS. PORQUE SERÁ QUE A PRESIDENTE DILMA NÃO USA O S.U.S? PORQUE SERA QUE O LULA NÃO USA O S.U.S PARA SE TRATAR DO CÂNCER COMO UM OUTRO QUALQUER? O COCÔ DELE É MAIS CHEIROSO?
 ELA E ELE DEVERIAM AGENDAR UMA CONSULTA E ESPERAR PARA SEREM ATENDIDOS, IGUAIS AS PESSOAS DE BEM. AH! ESQUECI, ELES TEM PLANO DE SAÚDE, SÃO ATENDIDOS PELOS MELHORES E NOS RENOMADOS HOSPITAIS.
E QUEM NÃO TEM?
...

Estou feliz pra caramba. Ah! Ontem fui a SEMAV buscar minha credencial para usar a Vaga de portador de necessidades especiais, adivinhem? A minha solicitação e a de outra pessoa não haviam sido avaliadas ainda. (O engraçado é que a moça deu um prazo para ir buscar, sete dias corridos)
Cheguei em casa, falei para minha mãe e logo ela exclamou, “vou lá buscar depois essa credencial e se não for autorizado quero saber quem avaliou o pedido, se foi um médico que sabe o que é Esclerose Múltipla ou um desses carinhas concursados que nunca nem ouviram falar na patologia.”
                É complicado isso né? Existem tantas leis, que quem precisa mesmo delas ficam a ver navios.
                Se eu precisar entrar com uma ordem de segurança eu vou deixando vocês antenados.
Cruj Cruj Cruj Tchau (eu adorava esse programa).








RECAPITULAÇÃO

Eu descobri a doença EM mais ou menos quando eu ia completar dezenove anos (2010).
Foi uma fase ruim (confesso), a princípio achei que era coisa da minha cabeça, depois descobri que era mesmo (rsrs), brincadeira. Em mim ela se manifestava de um jeito bem chato (como se fosse bom ter sintomas de uma doença crônica).
Quando eu andava ou cansava já sentia os sintomas, desequilíbrio e fadiga (os mais fortes), dormência e vista embaçada não eram todas as vezes. Tinha muito medo e não entendia nada sobre o que estava acontecendo comigo.
Hoje graças a Deus em ter colocado somente anjos no meu caminho consigo ter uma vida normal. Não vivo em função da EM, ela sim vive em função de mim.
Já vão fazer quatro anos que eu vivo assim, entre idas e vindas do hospital para faze  pulso terapia e clínicas para exames médicos, me sinto bem e sigo o tratamento certinho.

Já passei por dois tipos de tratamentos, com Interferon (Bayer) e o Gilenya (Novarts). Dos dois tratamentos que já fiz, qualifico o primeiro como “doloroso”, tomava medicação injetável dia sim dia não, hoje faço o segundo com comprimidos todos os dias. 

Nenhum comentário: