quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não se mendiga favores e muito menos compaixão

Boa noite! Então voltando a mais um assunto sobre EM, pulso terapia nada mais é que doses elevadas de corticoide e tem a função de baixar a produção de uma substancia no corpo. (BEM BASICAMENTE). Aí você pensa, por que baixar a produção de algo que me faz bem e ainda por cima derruba a imunidade do meu corpo. É estudos complexos da medicina, melhor eu terminar logo esse assunto, antes que eu comece a falar mais água, resumindo, doença auto imune agride o corpo com o próprio corpo, enfraquecer o que está agredindo é o "canal". E é isso, por isso que nossa amiguinha deve ficar um tempo afastada, ela cansa de nos cansar e dorme. 
Mudando de assunto (digo logo pois sou bom nisso) estava pensando, família não se escolhe né? Meus pais, meus irmãos e meu cunhado são pessoas maravilhosas, mas tem alguns tios e algumas tias que vou falar a verdade pra vocês, que decepção! Pessoas vazias, sem educação e além de tudo invejosos. Puts, melhor parar por aqui também, confusão de família é foda.
Uma informação útil, você amiguinho(a) que possui a mesma coisa em comum comigo, pode comprar um carro com desconto de IPI e isenção do IPVA viu? Dá um trampo legal, mas compensa. Falando nisso, lembrei me de um fato que aconteceu comigo relacionado a transporte. Em uma época da minha vida (alguns anos rsrs dois no máximo) Fui atras de adquirir a carteirinha gratuita para usar o transporte público coletivo. Cheguei no palácio da saúde, fui no dia certo, marquei consulta e fui atendido por um daqueles médicos que nem olham na sua cara e muito menos ouviram falar de EM na faculdade, então, ele fez eu ir atras de quatro fotos 3/4, atras de vário documentos e depois de trinta dias retirar minha carteirinha na S.E.M.A.V, acreditem que após os trinta dias, fui todo feliz retirar minha carteirinha e quando vejo, "negado", a moça olhou para mim leu minha expressão e disse: Os médicos negam lá e pedem para os pacientes virem aqui para ele não ouvirem a verdade. Mew, fiquei emputecido, outro fato que eu odeie ter passado foi ir ao INSS em uma perícia médica. Fui lá a primeira vez consegui trinta dias de afastamento, precisei retornar pela segunda vez após uns dez meses, adivinhem! Foi negado, gente não sei se você já precisou usar auxilio doença, mas cá entre nós, os médicos lá não entendem bulufas e muito menos olham na sua cara. A primeira consulta, fui atendido por uma ginecologista que nunca havia ouvido dizer o que era EM, "ela deve ter achado que o meu problema era nos braços, pediu para eu levanta los e diagnosticou que estava tudo bem" (ordinária)  a segunda foi uma dermatologista que observou meu caminhar em uma micro sala que não tem nem quatro metros, com dois passos eu contornei a sala toda, "ela também achou que era fogo no rabo" (cuzona), o terceiro era um clínico geral que teve a ousadia de dizer que meus exame estavam equivocados e que meu problema não er
Sou obrigado a odiar pessoas por elas mesmas!
a EM (burro), detalhe nem um deles olharam na minha cara. O que se faz numa hora dessas? Paga uma advogada fera no assunto e ganha uma ação que o INSS tem que cumprir conforme o que manda o Juiz. Nessas horas eu digo, pago o advogado(a) com gosto e aplaudindo, pra provar para aqueles bando de incompetentes que não estou mendigando favor e muito menos compaixão. Me lembro perfeitamente do médico dizendo: "Nossa certeza que você tem essa patologia? Aqui na sua ressonância não existe evidencias lesões" eu pensei e fiquei quieto, deveria ter dito, "Então Dr. para ter esse diagnostico leva meses e dependendo do caso anos, eu fiz mais de vinte ressonâncias pois, gosto de entrar na máquina gigante e ouvir sons estranhos, AH! e eu faço viagens a cada três meses daqui para Marília para ouvir o quanto meus olhos são bonitos dos médicos de lá." Nossa que raiva daquele médico imbecil, sabe porque ele indeferiu meu pedido, a mulher dele, os filhos, a mãe ou  pai não precisam dessa ajuda. É o que eu sempre digo, se o prefeito tivesse que andar por calçadas todas fodidas e levada da breca com certeza não seriam do jeito que são. 
Falei um bocado hoje heim? Amanhã posto mais, obrigado por sua atenção e por favor caso tenham alguma dúvida e eu puder ajudar meu e-mail é netocruz@live.ca

Um comentário:

Unknown disse...

Mesmo p... ainda com bom humor/ironia ("gosto de entrar na máquina gigante e ouvir sons estranhos, AH! e eu faço viagens a cada três meses daqui para Marília para ouvir o quanto meus olhos são bonitos dos médicos de lá."). Querido, se ignorância matasse...(você entendeu).