quarta-feira, 19 de junho de 2013

(...) bicho de sete cabeças






                Estava lendo minha ultimas postagens, eu tenho problemas sério com vírgulas, além da EM.
                Uma vez eu cheguei a pensar que a EM iria me aniquilar em dor, o que na realidade é apenas uma má idealização. A EM pode até ser vista como um bicho de sete cabeças, para mim não passa de uma amiga que cada vez se torna mais íntima (às vezes ela me assusta), mas, em qual amizade um amigo não nos assusta às vezes?
                Depois do susto que levei fiquei bem receoso.  
                Lembrei-me do começo em que a EM foi diagnosticada, logo eu deixei o medo me consumir e virei um micro fantoche dela. Até que descobri o quanto podíamos ser aliados. Até mesmo eu brincava com a família em piadinhas do tipo: “Eu tenho esclerose Múltipla, não posso fazer isso”, “eu sou doente gente, que isso me respeite!” (tirar casquinha às vezes é bom demais).
                Estamos vivendo dias com protestos e revolta do povo. Finalmente os brasileiros acordaram para a realidade. O que eu não entendo é que como a Dilma ganhou essa eleição se no decorrer de sua apresentação, mostrou se aliada ao Lula. “Gente estava na cara que o Brasil não iria mudar nada, além do que já estava” quando as pessoas dizem, pior do que está não pode ficar, no Brasil ficou! Ontem eu vi na emissora Record uma mulher dizendo:
- Se o Brasil tem dinheiro pra fazer bonito para os outros países, porque não faz dignos os serviços pagos por nós mesmos!
Engraçado que todos os veículos de comunicação em massa qualificam que os vândalos não fazem parte dos protestos e são categóricos em números. Já a rede Globo não se preocupa com isso, algumas das informações são bem levianas, é como se estivéssemos revivendo momentos do movimento, DIRETAS JÁ, o povo não é bobo apenas relevava as coisas.
                Não quero discutir isso aqui no blog é aquela velha história, religião e politica não se discutem. Então vou falar apenas sobre EM o que de fato conheço melhor.
                Que fique claro, meu tipo de EM não é igual a todos os outros, não sinto dores e minha vista não fica dupla a não ser quando estou em surto, o que fica claro descobrir um surto por isso.  No frio pareço um boneco que madeira, enquanto não esquento os nervos não ando direito. Sabem aquelas máquinas velhas que precisam esquentar para funcionarem bem. No frio sou elas e o óleo (lubrificante) são os remédios que tomo.

                Essa postagem falou um pouco de tudo sem falar de nada. Na próxima vou contar sobre umas perdas em minha vida e o quanto elas interferem no meu tratamento.  Obrigado pela oportunidade e caso tenham algum questionamento meu e-mail é netocruz@live.ca.
Tias e Mãe (minha vida)
Aila
Irmã e amiga
Borboleta
Francis Sabonete
YO
YO

Vó e Vô, não quero pensar que vivo sem vocês




Alguns momentos da minha vida.

2 comentários:

Misleine Santos disse...

Tantas coisas que poderia te dizer mais acho que o que vale é o realmente sentimos eu tenho hipotiroidismo, e ate descobrir judiou mto do meu corpo, auto imune e genetico somos amigos tb assim como vc e EM. o que admiro em vc? vc é leal a si mesmo e isto é o que realmente importa :)

EM 3, 2, 1 disse...

Nossa obrigaado mesmo....